terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ahn?! Suco de Mamão com Guaraná???





A passagem por São Paulo nesses últimos dias, assim como nas outras vezes, foi surpreendente. Sempre que piso nesta terra esconde-se de mim o desejo de voltar para o meu interior (entenda como bem queira). Essa cidade me consome, direciona todos os meus sentidos e me impõe o seu ritmo desenfreado. Fico a pensar se gosto dela por necessitar desta submissão ou deste rumo já pré-definido. Bom, essas suposições tratam de meu inconsciente o que buscarei entender no divã de um psicanalista qualquer. O que poderia tranquilamente afirmar é que o céu rosado, o contraste evidente das diversas culturas, a arquitetura e as expressões artísticas, me encanta.
Foram muitos os momentos bons, com direito a serenata na praça, longas conversas próximo à lua, assim como horas de silêncio contínuo em boa companhia.
Reencontrei pessoas que estimo, por outro lado, desencontrei outros tantos excelentes amigos, como foi o caso do Ro (um dia contarei essa história detalhadamente).
Por fim, resta-me falar dos encontros e estes sim, foram inesquecíveis. Encontrei-me com a vida de Simone de Beauvoir e com o canto de Nina Simone, foi tanta empatia que as trouxe comigo. As conversas sobre o “AMOR LIVRE” não agradaram minha mãe, visto o fascínio e as longas discussões travadas com meu pai.
Encontrei também um olhar que durara pouco e bons segundos, mas foi o suficiente para não esquece-los. Não sei dizer se estes olhos me encaravam pela excentricidade do meu suco ou por algum encanto que pode ter os meus. Na dúvida, prefiro ficar com a segunda suposição.

Ahhh... e não é que o suco ficou ótimo.


P.P., outubro de 2007.

Um comentário:

Jerê disse...

quer q vc sinta o mesmo pelo rio.
mil bjs