quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Ah promessa danada, ah promessa sem jeito!!

Incubiram-me a tarefa de escrever um texto e posta-lo aqui. Nunca fiz um texto por encomenda, estes sempre foram espontâneos, rasgaram a placenta violentamente para nascer e se impunham incontestavelmente a mim.

Num primeiro momento a proposta me soara um tanto desconcertante. Sentia-me como uma prostituta das palavras (como todo respeito aos profissionais do sexo), vendendo sentimentos, os "meus" sentimentos, a minha rima, minha causalidade, meus termos e os trágicos "erros do meu português ruim".

O que mais me angustiava é que fui precursora da proposta indecente. Pedi que me escrevessem um texto. Isso vem do meu encanto pelas palavras, dos prazeres e excitações que elas me proporcionam. É algo vicioso e mexe com minha libido.

Vi o mal que havia cometido... "como meu Deus impus a alguém algo tão pessoal???" Que gesto mais egocêntrico, desprezível.

E o mais interessante é que fui presenteada com um belo texto, texto digno de aclamações, mas, que eu não era digna dele. Isso se deu devido à alma serena e entregue às boas intenções.

Hoje o que me move a escrever-te é o desejo de retribuir tão singelas palavras, causar em ti a mesma estima que me fez sentir. Devo-te o prazer diário e a dedicação desmedida com que me tens.

Recordo-me bem do dia em que "ousadamente" tu pousaste sua mão na minha, foi leve, sutil e amável. Quando escuto Ben Harper me vem seu sorriso tímido, mas repletos de malícias. São sempre assim, suas “frases feitas” seguidas de minhas censuras absurdas. O que não deixa de ter sua graça.

Sua companhia me faz rir, talvez por seu jeito ser tão clichê.(não ia deixar de citar isso aqui, rs)

São diferenças que se dissipam na mesa do bar ou na disputa de um jogo e bilhar, e no fundo a velha canção do Poetinha "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...".

Deixo aqui meu beijo e mais uma promessa cumprida.

P.P., 11 de outubro de 2007.

Um comentário:

Girotto disse...

Olá, minha querida.
Obrigado pela visita lá no blogue.
Agora vou ler a postagem da 25 de março.

Abraço e felicidades.