domingo, 27 de janeiro de 2008

Sublimar...



Havia uma garota que se comportava como uma princesa. De fato ela era, naquele contexto. Ela conhecia muitos mundos além do seu. Sabia bem diferenciar o que era seu e o que era o dos outros. Nem sempre seu mundo agradava aos estranhos, assim, como outros mundos não a agradavam, mas isso pouco a importava.
Diante de suas histórias ficávamos impressionados, apaixonados, admirados. E foi aí que me perdi. A coloquei em minha caixinha de idealizações e a trancafiei lá. Além de a sublimar a quis só para mim. Visitar outros mundos, ela não mais podia, iria a partir de hoje viver só no "meu" mundo.
Como princesa o seu reino chamado "Liberdade" possuía algumas riquesas, ou seja, o "ser" livre. E mais do que o esperado minha princesinha fugiu. Filha da puta!!!
Imediatamente convoquei para um reunião a Deusa das Águas, do Fogo e da Terra. Se preciso fosse, os mares se tornariam revoltos para trazer a princesinha de volta para mim, caso ela tivesse fugido de barco. O sol a queimaria no deserto. E a terra se tornaria movediça, a prendendo novamento no "meu" mundo. Pouco adiantou meus planos cruéis... em cada prova em que ela passava, mais ela se fortalecia e tinha certo consigo que a liberdade era indiponível. E eu a perdia mais e mais.
Quando me dei conta da fracassada estratégia, voltei a reavaliar os meus sentimentos em relação a princesinha, o que ela realmente significava e maneira como a desejava ao meu lado, se de fato, realmente eu desejava isso.

Conclusão:
- A princesa não é princesa. É uma mulher de princípios, às vezes encantadores e outras vezes repulsantes. Sua força é estonteante.
- Do seu mundo o meu maior aprendizado foi o respeito à liberdade a qualquer custo. E que os mundos mais encantadores nem sempre serão os meus. Tenho um só e é nele que quero viver, sem ter comigo priosioneiros e sim companheiros.
- Esqueci de convocar a Deusa do Amor para minha reunião. É, provavelmente ela se recusaria a participar, visto que o amor transita em 3 mundos, o meu, o do outro e o que construíremos juntos. Tem como princípio o livre arbítrio, pois trata-se de uma escolha o "viver junto".

Resultado:
Acabo de matar a princesinha...

2 comentários:

Anônimo disse...

Procurava eu pelo significado da palavra sublimar, eis que a encontro e junto a ela encontro muito mais conteudo fora dela....

Parabens Paloma só consegui conhecer 2 textos e posso dizer que:
"O seu coração sabe falar o que senti" ou o que sentimos pois sinto o mesmo....

Paloma Gomes disse...

Olá querid@ anônim@...
Que bom saber que compartilhamos dos mesmos sentimentos.
Espero que nos encontremos mais vezes.
Um beijo