domingo, 23 de setembro de 2007

Para Santa Teresa uma Prece




“Como Santa seria inatingível,
à cima estaria dos prazeres,
do belo e da tentação.

Sendo Teresa,
meu olhar estaria umidecido de simplicidade,
minhas mãos seriam servis ao carinho incondicional.

Envolta por este ar tão contrastante,
mas ao mesmo tempo tão agradável,
pude percorrer seus trilhos tranquilamente,
com eles tinha certeza de que chegaria a algum lugar e cheguei.

Embriagada de soberba por ver aos meus pés o mar sereno do Rio e o Cristo de braços abertos, senti concomitante a isso, em minhas veias o correr da humildade do caminho ladrilhado,
logo depois fiquei intrigada com a descontração dos transeuntes que passavam inabaláveis.

Ao ver os arcos encontrei um senhor que há muitos vivia por aquelas bandas, e o questionei:
- Senhor, o que acontece com essa gente, o que fazem para conseguir tanta felicidade, pois sorriem mesmo subindo essa ladeira?
E ele paciente, deu um trago em seu cigarro de palha e ao meio à fumaça me disse meia dúzias de palavras:
- Minha filha, aqui, todos os dias ao amanhecer fazemos uma prece que é mais ou menos assim:
“Deus conceda-nos a nobreza da Santa
e a singeleza de Teresa”

Contente, apagou na sola do pé o cigarro e saiu cantarolando um samba qualquer.”


Presidente Prudente, 23 de setembro de 2007.

Nenhum comentário: