sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Retomada...


Após um tempo considerável de ausência, silêncio e profundo sentir retorno a este espaço feliz e pronta para prosseguir na construção de idéias, sentidos, frases e outras cositas a mais.

Para inaugurar esse reencontro desenho uns pensamentos antigos:





"Acenei um breve adeus
sem promessas de um reencontro
de um telefonema inesperado
de uma carta sufocada.

Na mão aquele famoso livro do Neruda
que ela me tomou
nunca leu
mas devolveu...

O tempo passou
e um dia o livro na cabeceira
se insinuou...
Tomei-o nas mãos e o abri

Para surpresa
uma foto da minha infância
que eu desconhecia
estar com ela, mas, ela devolveu...

Nesse momento me ocorreu,
será que existe algumas palavras
soltas numa folha de papel qualquer
perdida nas páginas do Neruda???

Procurei,
a curiosidade me tomou
Passei por todas as folhas
e não! Nâo havia dizeres.

Nâo havia uma palavra 
uma frase
um texto
uma única letra.

Foi um alívio...
Mas, ainda me pego pensando
O que poderia ser dito
quando tudo se acaba???

Será que existe a famosa
frase de efeito do Oswaldo?
Deixa eu ver se me recordo uma frase de efeito
Pra dizer te vendo ir, fechando atrás da porta.


Não sei...
Sempre resta o silêncio nessas horas
Aquela ausência 
Um vácuo, uma fenda.

Mesmo se houvesse um dizer
não existiria resposta
acabaria tudo novamente 
em Silêncio!"

Nenhum comentário: