quarta-feira, 18 de junho de 2008

Para Nina...




Hoje eu tive o desejo de escrever, mas, não sabia bem exatamente sobre o quê. Recordei-me de um texto que me foi pedido há meses. Como hoje em dia vendo cartas de amor, as trocos, as dou, e nunca as entrego a quem de fato me tocou, tratar-se-ía de uma exceção, pois este texto faço questão de entregar pessoalmente às mãos dela. Até porque não faria sentido eu escrevê-lo sem que ela se deleitasse com as palavras escritas pra ela. Ela precisa sentir-se amada, e isso só não basta, todos precisam saber que ela é amada, características de uma autêntica descendente do signo de escorpião.
A conheci mesmo antes de vê-la, sabia de suas histórias, de sua personalidade forte e do humor sarcástico, adorável por sinal. Como é comum acontecer, Patrick e eu sempre nos apaixonamos pelas mesmas pessoas. É batata, se ele gosta provavelmente eu gostarei. Se eu gosto provavelmente ele gostará. E com Nina não foi diferente. Foi questão de minutos para saber que o que ele falava era realmente peculariedades que distingue Nina das demais pessoas. E isso não é só pelo fato de sua semelhança com Hilary Swank, não caros, vai muito além disso. Nina é doce, contagiante e de sorriso fácil mas encantador. Ela te ganha pela simpatia e pelas piadinhas meio caídas. Tanto é verdade que um dia, na praia, se aproximou de uma mesa de completos desconhecidos se apresentou e logo em seguida já estava íntima do grupo, e foi na companhia destes estranhos aí que ela passou o resto de suas férias.
Pra ter esse nome tão meigo “Nina” ela não poderia ser diferente. Quando penso em Nina penso em algo pequenino, leve, suave, e realmente, é na sutileza de seus pequenos gestos que ela rouba-te nada mais que sua alma.

3 comentários:

Pá Mariano disse...

ihhh Paloma, agora é que ela vai se achar mesmo!
vai dando asa vai...
heheheh

Nina Fideles disse...

Bem, que honra ser descrita assim por uma pessoa tão querida como Palomita... Mesmo com as intrigas do teu querido irmão. Paloma com certeza conhece os escorpianos. Não bastasse o mala do Patrick e o mala-mor do Toninho, eis que surge esta figura aqui. Estou devendo um estrogonofe lá em casa, verdade. E ele vai sair.... Tenha certeza disso. Agora, tirando a parte das piadinhas caídas...hehehe.
Sem palavras Palomita!
Tamo junta!!

Anônimo disse...

Revisitando os bons lugares de sempre.

Felicidades.